gatos aquecem 2

5.9.06

Instituição francesa do dia: LA RENTRÉE
"Ouais, c'est la rentrée... un truc très français", disse o Laurent empurrando o carrinho de bebê, indo buscar a filhinha mais velha no primeiro dia de aula.
Depois do verão em que os velhinhos não morreram porque choveu todo o mês de agosto, as aulas das escolas recomeçaram nesta semana, os carros voltaram pras ruas e os turistas não reinam mais absolutos.
Meu povo hospedeiro está de volta à sua cidade, deixando todas as características que não querem ver acopladas a Paris no saco de lembrança das férias. O calor exagerado, a alegria idiota do turista, a ausência de trabalho, a liberdade de não ler jornais, tudo isso lhes foi permitido enquanto estavam longe daqui e enquanto outros povos usavam esta cidade pra fazer o mesmo. Agora chega disso tudo.
Como o parisiense tem essa noção de tempo aos pedaços gordos (o que me agrada muito), la rentrée é o pequeno rito que traz todo mundo de volta para o conforto, a eficiência e o burbulho social dessa coisa maravilhosa que é a urbanidade.

[Final não-irônico].
P.S.: como se tudo no mundo precisasse de gancho, voltei a escrever, com este endereço novo.

2 Comments:

At 4:32 PM, Anonymous Anonyme said...

this is a test

 
At 6:37 PM, Blogger Lisi Lane said...

Yes, it's working baby.
Lov u.

 

Enregistrer un commentaire

<< Home